Se você quer iniciar um novo negócio, está gerenciando um empreendimento e/ou deseja mudar alguns aspectos de sua marca, não importa: o Marketing Digital será sempre uma forma importante de atingir suas metas de curto e longo prazo.

Logo, seja qual for o seu plano, aqui estão algumas estratégias de Marketing Digital que você precisa conhecer. Elas estão ganhando cada vez mais espaço e popularidade no mercado neste ano e, por isso, devem ser implementadas o quanto antes para que sua marca ganhe força.

Vamos conhecê-las?

1. Aposte em vídeos

O YouTube se tornou uma das plataformas mais influentes e acessadas nos últimos tempos. Para se ter ideia, ele costuma atrair mais adultos durante o horário de pico do que qualquer outro canal da TV a cabo.

Surpreenda-se conosco ao ler os seguintes dados:

Satisfeito? Ainda vale ressaltar que, com a proliferação do uso de smartphones, nunca foi tão fácil ter acesso a conteúdos em vídeo, sejam eles repassados por sites, redes sociais, mensagens, WhatsApp, e-mail etc.

Por esses motivos, o vídeo deve ter um lugar de destaque em suas estratégias de Marketing Digital deste ano. É possível pensar em soluções (a partir das necessidades de suas personas, claro) como:

Temos, inclusive, uma alternativa bastante efetiva da qual gostaríamos de falar no próximo tópico, que é a seguinte:

2. Faça transmissões ao vivo

Clientes adoram se conectar às marcas de forma íntima, tendo acesso aos bastidores, conhecendo a personalidade e aparência de seus donos e, claro, interagindo com eles em tempo real.

Por isso, transmitir uma entrevista ao vivo, uma sessão de perguntas e respostas, um momento para lançar novos produtos, entre outras, são as melhores estratégias de Marketing Digital. Afinal, elas podem ser usadas por pequenas empresas e influencers devido ao baixo custo e grande praticidade.

Ao planejar uma transmissão ao vivo, porém, verifique se você tem acesso a uma conexão de internet de qualidade e estrutura para suportar vários visitantes de uma só vez. Não há nada pior do que estar no meio do processo e ter o vídeo cortado, atrasado ou com a qualidade baixa.

Além disso, lembre-se de que transmissões ao vivo costumam ser atraentes porque são autênticas. Não precisa se esforçar para que elas sejam perfeitas, afinal, não é isso que seu cliente procura.

Para ter uma boa referência, assista às transmissões ao vivo de outras empresas e marcas concorrentes, de preferência, para que você consiga ter mais inspiração na hora de criar seu próprio conteúdo.

3. Segmente seu público-alvo

Segmente os potenciais clientes do seu negócio para conseguir personalizar sua relação com eles, como planejar um fluxo de e-mail marketing, impulsionar anúncios de produtos e serviços específicos e produzir conteúdos de blog relevantes para cada caso.

Se você utilizar uma ferramenta de CRM, inclusive, terá a opção de baixar listas de e-mail que podem ser classificadas e segmentadas de acordo com informações demográficas, comportamentais etc.

Então, se você deseja criar um conteúdo personalizado para diferentes grupos, basta segmentá-los por localização geográfica, sexo ou renda. Isso ajuda demais a atingir as pessoas certas para o seu negócio, nos momentos e locais ideais. Pode confiar. 

4. Envolva seus potenciais clientes

O conteúdo que você gera nas redes sociais é uma ótima forma de interagir  com o seu público para que este se sinta importante. Engaje-se nas conversas, responda aos comentários e mensagens em tempo hábil, permita que seus seguidores dêem sugestões, abra espaço para perguntas e avaliações, e por aí vai.

O importante é construir uma relação com eles e mantê-los sempre atualizados com as novidades do seu negócio. Essa é uma das estratégias de Marketing Digital mais importantes para serem implantadas por qualquer empresa que deseja crescer, de fato, no universo online.

5. Seja descoberto online

Com os avanços tecnológicos, não é de se espantar que as pessoas deixaram de ligar para as lojas para tirar dúvidas sobre seus produtos, certo? Atualmente, o normal é procurar por informações no site ou nas redes sociais do estabelecimento.

Por isso, é importante otimizar seu website para celular e deixar todos os contatos das redes sociais atualizados. O resultado final é nada menos do que todas as informações da sua empresa estarem disponíveis para seus clientes de forma fácil e prática, agilizando o contato e as vendas.

Enfim…

A implantação dessas estratégias de Marketing Digital na sua empresa trarão, possivelmente, três resultados positivos: visibilidade online ampliada (captando mais clientes), aumento das vendas e, consequentemente, crescimento acelerado.

Porém, é claro que esses não são os únicos métodos que sua empresa deve considerar. Seja criativo e continue a se informar sobre as últimas tendências e táticas para gerar cliques, chamadas, visitas e outras ações importantes para o seu negócio!

Para isso, basta seguir nossa página no Facebook e ficar de olho em nosso blog!

Data: 30.08.2018
Categoria: Ideias


Compartilhe isso.
×

5 estratégias de Marketing Digital que você precisa implementar JÁ!

Outros posts

5 estratégias de Marketing Digital que você precisa implementar JÁ!

Marketing Digital para pequenas e médias empresas: por que o seu negócio precisa dele?

Marketing online: o que é e quais são as diferenças para o offline?

Afinal, marketing na internet é só para as grandes empresas?

As melhores práticas de marketing digital para pequenas e médias empresas

As 8 principais estratégias de marketing que a sua empresa pode adotar

Saiba como convencer seu chefe a investir em marketing digital

É inovação na comunicação, mas pode chamar de Neocom.

Twitter começa a testar 280 caracteres.

Sim, a mídia tem poder.

Novas Mídias, muitas possibilidades, poucos limites.